SQL Server 2014: Melhorias de performance no TEMPDB

excelente post. vale a pena conferir.

Inside DBA's Life

Já a algum tempo eu acompanho o blog de engenheiros de SQL CSS SQL Server Engineers (http://blogs.msdn.com/b/psssql/). Hoje li mais um dos interessantes artigos do Bob Dorr (sempre vale a pena ler o que ele fala) sobre uma mudança de comportamento do TEMPDB no SQL Server 2014. O artigo é SQL Server 2014: TEMPDB Hidden Performance Gem (http://blogs.msdn.com/b/psssql/archive/2014/04/09/sql-server-2014-tempdb-hidden-performance-gem.aspx) algo como “Tesouro escondido de performance no TEMPDB”, em tradução livre.

O artigo em questão trata da mudança de comportamento de um conceito chamado Eager Writer. Trata-se de uma das três formas de se escrever uma página suja para o disco, onde inclui também Lazy Writer e Checkpoint. Mais informações aqui (http://technet.microsoft.com/en-us/library/aa337560(v=sql.105).aspx).

A explicação do comportamento eu deixo para vocês lerem no artigo original. O ponto que vou tratar aqui é justamente a comprovação prática do que está sendo dito. Não que o que o…

Ver o post original 568 mais palavras

Anúncios

Sobre Rodrigo Duda

- Amo a Deus - Casado e tenho um garotão - Prof. Escola Bíblica Dominical - ( Maior e mais antiga faculdade de Teólogos no mundo ) - Na área de informática estou desde muleque. Já profissional apartir de 2004, chegando hoje com conhecimentos em SAB B1, SeniorERP, Windows Server, SQL, VMware, Linux, Infra, Projetos, Telecom. Ver todos os artigos de Rodrigo Duda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: